quinta-feira, 26 de julho de 2007

Peço Licença mistura samba e teatro na Lapa

O grupo Peço Licença vai comandar a roda de samba no Bar da Ladeira, neste sábado (28/07), na rua Evaristo da Veiga, nº 149, Lapa, ao lado do "Semente". A casa abre às 20h. Os ingressos custam R$7 até 23h, após esse horário, custam R$10.

O Peço Licença, formado por Daniela Calcia (voz), Marcelo Sant'Anna (Voz e violão), Phelipe Ornellas (Cavaco), Mingo (Voz e surdo), Dizzy (pandeiro) e Yuri Portella (tantan), mistura samba e teatro e apresenta esquetes de brigas de casais embaladas por sambas antigos e novos de bambas como Sinhô, Cartola, Ataulpho Alves e Pedro Caetano.

O grupo faz uma releitura sambística de alguns clássicos da MPB como Feminina (Joyce), Menino das laranjas (Théo de Barros), Ladeira da Preguiça (Gilberto Gil), além de um bloco inteirinho de clássicos baianos de Dorival Caymmi (Festa de Rua, Vatapá, Milagre, Você já foi à Bahia?, Dois de Fevereiro), Caetano Veloso (Milagres do povo), Gerônimo (É D'Oxum) e uma homenagem feita pelos cariocas Almir Guineto e Mussum (Ouro Só ).

Nenhum comentário: