segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

'PROPAGANDO' É MUITO BOM!



Foi além das minhas expectativas o DVD 'Propagando', do Nação Zumbi. Assistir ao grupo, me fez lembrar da primeira vez que assisti um Fellini (Guilieta dos Espíritos) e Buñuel (Um anjo exterminador) sensações inexplicaveis pelo corpo.


O som do grupo me leva a viagens nunca antes imaginadas. Com direito a vontade total de estar em Recife! Ao lado de Mutantes, Banda Black Rio e Fundo de Quintal, é uma das minhas preferidas!



O casamento do rock, com o maracatu e a tecnologia é perfeito.
Além de sucessos antigos, da época de Chico Science, a Nação passeia pelo repertório de Benjor , 'Umbabarauma (Ponta de Lança Africano)', e 'Purple Haze' (Jimi Hendrix), que explica as ligações da Nação com a psicodelia dos anos 60/70.



Um making of, entrevistas e três videoclipes oficiais, 'Propaganda', 'Blunt of Judah' e 'Quando a Maré Encher', além do inédito e interessante 'Guitacammacô', gravado inteiro a partir do braço da guitarra de Lúcio Maia.



Obrigatório pra quem quiser entender o movimento mangue beat, que conta ainda com os grupos Mundo Livre S/A, Cordel do Fogo Encantado, Otto e os cineastas Lírio Ferreira, Paulo Caldas, Cláudio Assis e Marcelo Gomes.

Nenhum comentário: